quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jack Robinson, o Medina Australiano! Há dúvidas?

Surfing Prodigy Jack Robinson from Quiksilver Australia on Vimeo.

Slater e a sua 5 fins

Screwin' Round Blues from Future Enigma on Vimeo.

Small waves, nice moves

http://vimeo.com/30413971

Rip Curl Portugal

Que evento!
A praia de Supertubos a fazer justo ao seu nome! Três dias seguidos de tubos atrás de tubos, maré vazia, maré cheia, impressionante. Praia cheia todos os dias! Melhor era impossivel!
Adriano de Souza foi o vencedor do evento, derrotando Slater. Adriano não foi o melhor surfista em prova, mas no fim é que se fazem as contas, e no fim, Adriano ficou com a melhor onda do heat e levou o caneco. O facto de ter chegado mais cedo a Peniche devido à derrota precoçe em França, tendo conseguido assim mais tempo para se adaptar ao estilo local, contribuiu certamente para o sucesso.
Jonh Florence, Heitor Alves e Xico Alves foram para mim as surpresas agradaveis do evento.
Parabens ao Xico pela excelente forma e atitude com que lidou com a presença no evento!

Há neste momento 7 brasileiros no WT: Adriano, Raoni, Pupo, Medina, Jadson, Alejo e  Heitor Alves, com possibilidade de mais 2 ou três entrarem no próximo ano.
Adriano venceu dois eventos este ano, afirmando-se como o lider do assalto brazo ao WT. Medina venceu em França, logo na sua segunda etapa de estreia no WT, fazendo antever o futuro promissor que tem pela frente.
Tudo parece estar em linha para os atletas Brasileiros serem fortíssimos nos próximos anos. Com a aproximação dos eventos ao publico/cidades, cada vez temos mais eventos em beach breaks, onde os brazos são especialistas. Slater mais cedo ou mais tarde estará de saída, os miúdos maravilha Medina, Pupo e Alejo estão a chegar para ficar.
Se a entrada for feita com domínio mas sem arrogâncias, talvez a ASP não mude as regras!!

Enquanto Slater não sai, vai mostrando que continua a ser o rei do jogo, fazendo todos os outros parecerem impotentes para o travar. Nem Jordy, nem ao que parece Owen foram capazes de pelo menos levar o titulo para Pipe. Slater não tem rival, não teve antes de Andy na decada de 90, e continua a não ter agora. Esperemos que Medina não lhe desperte isso. Ia ser brutal para o desporto, mas possivelmente muito destrutivo para um dos dois.
  

Boas vindas

Boas vindas ao Rui Barreto e ao Daniel Abreu! Espero que os treinos vos ajudem a atingir os vossos objectivos!