terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Parko 10

O conhecimento local e a confiança de Parko em Snappers apareceram no RD5.Parko usou a regra da prioridade para tirar Julian Wilson de uma onda que ambos consideraram com potencial, surfou-a sem um único aéreo e recebeu um perfect 10. Manobras completas, variadas e fluidamente ligadas entre si, com atitude e risco em cada manobra, foram os ingredientes necessários para fabricar uma nota 10.

http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2012/heat_review.en.html#quality=med&round=401&heat=407

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Último fim de semana

Muita coisa aconteceu neste último fim-de-semana!

Terminou o Circuito Regional de Carcavelos CRQCL, que decorreu ao longo dos meses de Janeiro e Fevereiro. Nesta 4ª e última etapa, em Sub-14, o meu atleta Gonçalinho Rangel Lima ficou num honroso 3º lugar do pódio e em 4º no final do Circuito. Em Sub-18, Pedro Pi ficou em 2º no final do circuito e o Miguel Costa em 4º. Ambos os atletas tiveram excelentes prestações ao longo das 4 etapas, e serviu como mais um degrau na aprendizagem.
Rui Barreto esteve bem na escolha de ondas e na estratégia, mas não esteve assertivo na finalização das últimas manobras na onda.
Rui, finalizar as ondas é importante!

Começou o World Tour 2012!
Com os três primeiros RDs concluídos, Slater, John Florence, Taj, Parko, Adrian Buchan e Matt Wilko foram os destaques até ao momento.

Matt perdeu para Owen no RD3 mas o score da sua última onda deixa muitas dúvidas. Ainda assim, acho que foi dos surfistas que melhor nível geral apresentou. A energia que Wilko aplica em cada manobra é impressionante.

John Florence esteve implacável no Rd1 ao obter o melhor score da ronda. Excelente nos tubos e nos rail carves. No Rd3 deixou-se bater por um veloz, fluido e confiante Adrian Buchan. A estratégia de Ace foi mais eficaz, escolheu ondas mais compridas com potencial que lhe permitissem surfar com power, velocidade e fluidez. Conseguiu ondas com potencial "under priority".

Taj é Taj, finalista das duas últimas edições, candidato a vencer o evento e eterno candidato ao título mundial do WT.

Slater, sem surpresa tem sido o maior destaque até ao momento. A forma habilidosa como sacou e surfou duas ondas "under priority" a Patachia é de facto digno de quem consegue encontrar soluções para os seus heat. A maioria das vezes, resulta a seu favor. Nas palavras de Potz "Slater consegue numa onda de average score, fazer um high score". Vejam o que Potz e Peter Mel comentam ao minuto 7 sobre Slater durante o seu RD1 nos heat reviwes.