quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Teahupoo

A edição deste ano do Billabong Pro Teahupoo foi um dos campeonatos mais emocionantes de que tenho memoria. Lembro-me de heats emocionantes em muitos eventos, finais em Pipe, kelly vs Andy etc. mas nenhum campeonato me fez despertar interesse e vontade de assistir a todos os heats, sem excepção, como este.
No RD1 o interesse foi para perceber como estariam os surfistas a adaptar-se, quem está a fazer o quê, quem está com "hipe" ou quem não está.
Depois foram os sucessivos Lay Day a lidar com a expectativa do que seria efectivamente o super swell que estava previsto.
Eis então que chega o swell e....EVENT IS ON!
No RD2, o primeiro heat foi de loucos! Fiquei fã do Jeremy depois de o ver atira-se a ondas em que a percentagem de sucesso do drop estava seriamente comprometida. Ainda assim, Jeremy mostrou que "os" tem no sitio! Excelente atitude, grande técnica e empenho nos tubos de backside. Para mim pessoalmente, foi o homem do evento. Alêm disso, faz um 20 no RD5 eliminando Bourez com 18.13.
Travis Logie, Josh Kerr, Raoni Monteiro e Brett Simpson completam a minha lista de agradáveis surpresas neste evento. Para Owen Right acho que era só uma questão de tempo para se afirmar nestas condições. Slater é Slater, muito à frente de todos os outros, seja a nível de equipamento, seja a nível de conhecimento da onda, seja a nível de confiança mental e física, ele domina todos os campos que envolvem a competição. As estatísticas não deixam duvidas,  nos 1/4 os seus números eram: 834 heats realizados - 632 vitorias - 76% de vitorias.
Andy fez e vai continuar a fazer muita falta, especialmente neste evento que parecia bem talhado para seu surf.
AI Forever.

New York será a etapa do corte no Ranking. Quem fica, quem sai, quem entra? Mais emoção para breve!!

Sem comentários: