segunda-feira, 20 de junho de 2011

3ª Etapa Circuito Nacional Esperanças - Aveiro

Decorreu em Aveiro durante os dias 10,11 e 12 de Junho a 3ª Etapa do Circuito Nacional Esperanças.
Apesar de no dia 9 as condições se apresentarem excelentes, durante o evento a entrada de vento on e side-shore afectou um pouco as condições de prova durante algumas fases da maré.
A prova arrancou em palanque duplo logo pela manha de sexta feira, ainda sem vento com as categorias de Sub-14 e Sub-18.
Gonçalinho nos Sub-14 passou o heat do Rd1. A nível da prestação, o Goncalinho teve boas escolhas de onda mas nas primeiras manobras não arriscou muito, fazendo as manobras muito por baixo em vez de atacar a parte mais alta dos lips ou espumas, com empenho!
Pedro Pi, que entretanto partiu um dedo do pé antes do heat, passou em primeiro para o Rd2 na Categoria de Sub-16, apesar de algumas dores que sentia. Dias depois, já em Lisboa, percebeu que tinha o dedo partido e deslocado.
Sabado, o Gonçalinho e o Pedro entraram na agua para os respectivos heats Rd2 exactamente ao mesmo tempo. O Gonças atacou mais o topo da onda bem como nas junções mas o nível dos seus adversários acabou por ser superior em alguns detalhes, como a rapidez nas manobras, que levou à eliminação do Gonças.

O Pedro, André Faria e Tomás Fernandes disputaram os primeiros lugares no respectivo heat do Rd2. Tomás Fernandes apareceu mais confiante e determinado que nos últimos eventos e tomou a liderança do heat logo nos primeiros minutos e manteve-se assim até ao fim. O Pedro e o André Faria disputaram até aos últimos segundos a segunda posição. Mesmo no fim do heat, com o Pedro a precisar apenas de 2,70 para segundo, entra numa onda intermédia que muito possivelmente lhe daria até mais que o score que precisava mas faltaram alguns detalhes que têm sido até exactamente os que temos vindo a treinar recentemente.
Para terminar o fim de semana, nada melhor que um furo em plena A8 no regresso a casa, que nos levou 30 minutos a resolver. Percebemos que para alguem parar na estrada para pedirmos uma chave inglesa é tão dificil como mandar parar aviões!

Sem comentários: