quinta-feira, 16 de junho de 2011

Slater e o Billabong Rio Pro


Kelly Slater ficou na 13ª posição no Rio de Janeiro, perdendo prematuramente no RD3 para um Bobby Martinez muito inspirado. Depois de Slater ter cometido um erro ao deixar Martinez arrancar numa direita que entrou para as suas melhores ondas, foi quase desesperante ver um Slater acesso a tentar encontrar uma onda que teimava em não aparecer. Mesmo no fim, inventa um tubo que o deixou a decimas do score que precisava. Ao acabar o heat, Slater sentiu que este resultado foi uma frustração enorme, a nível emocional e pontual, pois deixa-o mais atrasado na corrida pelo titulo. Perder no RD3 não pode deixar ninguém satisfeito. A tal ponto que Slater foi directo surfar durante 1h30 num pico mais ao lado do seu heat sem ter entregue a licra de competição, o que lhe valeu uma multa da ASP em 5$mil dolares.
Durante esse "free surf" o homem fez de tudo desde tubos a aéreos, nas condições fraquissimas que a Barra apresentava nesse dia.
Não é a primeira vez que Slater demora algum tempo a se recompor antes de dar entrevistas. Tambem foi assim em Portugal ao perder para Owen Wright e em Pipe em Dezembro passado depois de perder para Flores. Por a cabeça no lugar e acalmar os nervos são a melhor forma de evitar dizer coisas que mais tarde se iria arrepender. Desta vez demorou hora e meia e uma multa para se recompor. Slater disse depois já em jeito politicamente correcto, que não tinha ficado tão chateado com a derrota e que Martinez tinha surfado bem.
Pois pois!
     

Sem comentários: