domingo, 24 de junho de 2012

Maldivas..

Se alguém estiver de partida...deixo aqui umas dicas, (com ajuda de outros sites e experiência própria), para estar no sitio certo, á hora certa!
Se o mar subir muito, o mais aconselhável é esquecer todos este picos e ir para a parte sul do Atol de Malé. Ai encontra-se, entre outras, uma direita muito simpática, fun, chamada Natives!



CHICKENS

·       Característica: Esquerda muito rápida e longa com 2 secções distintas. Quebra no lado oposto do canal de Cokes e requer condições perfeitas para funcionar desta forma. Caso contrario poderá tornar-se numa esquerda divertida com varias manobras.

·         Ventos: N0-NNE.

·         Melhores condições: Com swell de sul e/ou sudoeste na meia maré a encher. Tamanho    ideal 1,5 metro a 2 metros, embora aguente mais de 3 metros.

COKES

·         Característica: Direita curta, intensa, difícil de surfar com condições clássicas. O Take-off é rápido, cavado e exigente, seguindo para uma secção de inside rasa que poderá dar uns excelentes tubos

·         Ventos: NO-NNE. Spot protegido dos ventos de sul que podem afectar outros spots.

·         Melhores condições: Com swell de sul ou sudoeste. A melhor maré é meia a encher, mas pode ser surfada na maré vazia se o swell estiver com algum tamanho, tapando os corais.

NINJAS

·         Característica: Direita com varias seções de take off, ideal para iniciação ou longboards.

·         Ventos: O-NO

·         Melhores condições: Ondulação de sul até 1,5

 SULTANS

·         Característica: Direita muito consistente, comprida com varias seções diferentes  ao longo da onda. Pode chegar a 100m de comprimento, entre tubos e manobras. Dificilmente se apanha uma onda que feche!

·         Ventos: N

·         Melhores condições: Funciona melhor de maré cheia. É um dos spots mais consistentes, funcionando bem com vários ventos e direcções de swell. Quando não há ondas, este é o spot a procurar.

 HONKY’S

·         Característica: Esquerda comprida, que vai aumentando de tamanho ao longo da onda, dando uma curva de 90º, contornando a ilha.

·         Ventos: ENE-N. Esta é a única onda que funciona com swell de Este-Nordeste.

·         Melhores condições: Swell de sul. Tem algumas correntes ao voltar para o pico, devido ao facto de parte da onda contornar a ilha.

JAILS

·         Características: Direita comprida, situada na ilha onde se encontra uma prisão, dai o nome. Onda consistente, com varias secções para manobras mas também alguns tubos. Por vezes a onda liga todas as seções, proporcionando um dos melhores “rides” das Maldivas.

·         Ventos: SSW

·         Melhores condições: Swell de sul

Sem comentários: