domingo, 13 de março de 2011

1ª Etapa Circuito Samadi, Caparica, CDS

Terminou hoje a 1ª Etapa etapa do Circuito Regional da Caparica.
Com vento off-shore durante as manhãs de sábado e domingo, os atletas aproveitaram da melhor forma as boas esquerdas que quebraram na praia do CDS, em frente ao muito simpático Café do Mar.

De maneira geral, o grupo portou-se lindamente!
Goncalinho Rangel de Lima da categoria de Sub-14, foi o primeiro a entrar na agua logo pela manhã por volta das 9h30. Mesmo não tendo conseguido avançar para a fase seguinte da competição, a sua prestação revelou melhorias em diversos campos comparativamente à sua prova anterior, especialmente na escolha de onda e domínio do pico perante os outros surfistas. Neste momento o seu principal objectivo é ao nível da prestação e não do resultado.
Ainda assim, uma situação insolita aconteceu no heat do Gonçalinho, que foi o facto de dois cabeças de serie estarem ambos no mesmo heat, tornando extremamente difícil a possibilidade a estreantes como o Goncalinho de passarem o heat.

Bernardo Ventura, tambem em Sub-14, foi o segundo atleta do meu grupo a entrar em prova. Ao nível da prestação o Bernardo tambem esteve muito bem, tendo passado à fase seguinte em primeiro lugar no seu heat. O Bernardo cumpriu muito bem com o que lhe tinha pedido para o primeiro heat.
Nos 1/4 de final, o Bernardo preocupou-se demasiado em se posicionar no pico perante os outros surfistas em detrimento da zona de entrada da onda.

Nos Sub-16, Antonio Coach retomou as competições depois de uma pausa de 2 anos. Teve alguns pormenores interessantes a nível técnico mas no conjunto não foram o suficiente para avançar na prova.

O Pedro Pi só parou no lugar mais alto do podium. Os objectivos do Pi são neste momento disputar os resultados em todas as provas nacionais ou regionais. O Pi passou na primeira posição no seu heat do Rd1 com um score elevado, passou nas meias finais, e venceu a final, estando assim na primeira posição do Ranking após a primeira etapa.
Ainda é cedo para se falar num ataque ao titulo de campeão regional, ainda é um longo ano até Outubro, ainda há 3 etapas para realizar no circuito, mas ao começar o ano na primeira posição do Ranking, é uma ideia que se vai começando a construir.

Proxima etapa deste circuito dias 09 e 10 de Abril, Praia do CDS, Café do Mar.  
     

Sem comentários: