segunda-feira, 7 de março de 2011

1ª Etapa Circuito Nacional de Esperanças

Com o sistema de palanque duplo adoptado pela organização, foram necessários apenas dois dias para concluir a 1ª etapa do Nacional de Esperanças na Costa de Caparica, CDS.
As condições estiveram muito fracas, não estão os melhores fundos no CDS, as ondas rondaram menos de meio metro, com algum vento a entrar na parte da tarde nos dois dias.
Mesmo não havendo nenhuma prestação de excelência, houve vários atletas nas várias categorias que mostraram uma boa capacidade de adaptação e um nível de surf bastante razoável.

O primeiro atleta do meu grupo a entrar na agua logo pela manhã foi o Goncalinho Rangel Lima, na categoria de Sub 14. Esta foi a sua primeira participação num nacional, e apesar de estar preparado em vários campos, a rotina, a habituação e a experiência nestas andanças só se ganha participando. O Gonçalo ainda apanhou a maior e melhor onda do heat ganha numa disputa acesa, mas não conseguiu mostrar as suas reais capacidades, tendo sido eliminado.
Tenho a certeza que o Gonçalinho esta ansioso pelo próximo heat para mostrar o seu surf!

O segundo atleta a entrar na agua foi o Pedro Pi em Sub-16. Pi venceu a sua bateria do Round 1. Nos quartos de final protagonizou uma boa recuperação de 3º para 2º nos últimos minutos, apurando-se assim para as meias finais. A bateria das meias finais foi bastante disputada com todos os atletas a ficarem com scores muito juntos. O Pi ficou na quarta posição a pouquíssimas décimas do segundo lugar. No fim da bateria, na ultima onda somou 3.90pts quando precisava de 4.11pts para segundo, que daria presença na final.

Já recomeçamos hoje o trabalho com vista ao próximo Campeonato Regional já no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de Março, na mesma praia do CDS.

Sem comentários: